Um movimento de Doação

por | jan 12, 2018 | Meus pitacos | 0 Comentários

Em 2012 a 92Y (ONG americana) desenvolveu uma estratégia de marketing baseada na cultura americana, essa estratégia foi conhecida como “Giving Tuesday” (Terça de Doar – em tradução livre), a ideia era simples, utilizar a logística do maior feriado estadunidense(o dia de Ações de Graça) e os maiores dias de consumo (A Black Friday e a Cyber Monday), de uma forma mais humana.

Porque não aproveitar este empenho em compras e a época de ações de graça para ajudar ao próximo, seja doando um item mais antigo, seja ajudando o próximo através de trabalho voluntário ou até mesmo doando valores (aproveitando o espírito de ações de graça).

A ideia deu tão certo que após lançarem a campanha, outras organizações nos estados unidos e ao redor do mundo, decidiram incorporar o dia em seu calendário. Este movimento também ocorreu no Brasil quando em 2013 de uma forma ainda tímida buscaram trazer a iniciativa pra cá. Em 2014 a ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) decidiu incorporar a data no calendário nacional e fazer contato com os seus criadores, para poder então traçar uma estratégia de promoção da Cultura de Doação, já que no Brasil não temos o costume de nos envolver com projetos sociais ou doar. Por isso cada ano mais novas empresas aderem estes movimento buscando desenvolver a cultura de doação no Brasil através do dia de doar.

Mas, quando rola o Dia de Doar ?

O Dia de Doar ocorre toda terça feira, após a Black Friday e a Cyber Monday. E aí, vamos participar deste movimento e ajudar a disseminar a cultura da doação no Brasil ? Pra isso é importante planejar, traçar metas e rotas e se precisar de ajuda é só nos chamar ;D !